Ajufe participa de cerimônia de encerramento da 1ª turma de mestrado em Direito e Poder Judiciário da Enfam

    Nesta segunda-feira (19/9), a coordenadora de comissões da Ajufe, Mara Lina do Carmo, participou da cerimônia em homenagem aos magistrados e magistradas que concluíram o mestrado em “Direito e Poder Judiciário” promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Os 30 alunos, membros dos Tribunais de Justiça e dos Tribunais Regionais Federais, foram escolhidos por meio de processo seletivo e compõem a primeira turma de mestres da Escola.

    A cerimônia ocorreu no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, e contou com a presença do ministro do STJ Mauro Campbell Marques, diretor-geral da Escola. A cerimônia pode ser vista no canal da Enfam no Youtube (https://bit.ly/3UxJtE6).

    Nos últimos meses, os alunos participaram de bancas de qualificação e defesa para apresentação de seus trabalhos. Entre os assuntos estudados, Justiça restaurativa aplicada à criminalidade federal; O uso de algemas nas audiências de custódia: análise crítica da prática judicial sob a perspectiva da dignidade da pessoa humana; e Banco de incidentes de inteligência artificial do Judiciário.

    Ao longo do curso, desenvolveram habilidades como avaliar criticamente o contexto atual no qual exercem a atividade jurisdicional e o impacto de suas decisões, demonstrando preocupação e intenção de atuarem com foco na transformação da realidade social, redução das desigualdades e proteção de vulneráveis.

    Também foram instruídos a promover a solução consensual de conflitos, identificando oportunidades de conciliação e mediação, entre outras capacidades abordadas ao longo dos últimos dois anos.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.