Ajufe participa de abertura do Programa Convidados Internacionais do TSE

    Nesta quinta-feira (29/9), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, e a coordenadora de comissões, Mara Lina do Carmo, participaram da abertura do “Programa Convidados Internacionais”, uma realização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o apoio da Ajufe e entidades, em Brasília (DF). A mesa da solenidade foi composta pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, e pelo chefe da Missão de Observação da União Interamericana dos Órgãos Eleitorais (Uniore), Lorenzo Córdova. 

    O Programa consiste em um ciclo palestras até sábado (1º) e, no domingo (2), dia do primeiro turno do pleito, os convidados acompanharão o início da votação em uma seção e o “Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas”. Os participantes também visitarão locais de votação e retornarão ao TSE para assistir à totalização dos votos.

    Entre as autoridades e personalidades convidadas, estão integrantes do Instituto Internacional para Democracia e Assistência Eleitoral (Idea Internacional). São eles: a ex-presidente da Costa Rica Laura Chinchilla; a ex-vice-presidente da Colômbia Marta Lucía Ramírez; a senadora uruguaia Mónica Xavier; o secretário-geral Kevin Casas-Zamora; e o diretor regional para América Latina, Daniel Zovatto. O Programa também contará com a presença de convidados internacionais de Portugal, da Rússia, da França e da Espanha.

    Acesse a programação completa: https://bit.ly/3SH13Uo

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.