A Ajufe acompanhou, nesta terça-feira (22/11), na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a sabatina que aprovou os nomes dos futuros ministros do Superior Tribunal de Justiça Messod Azulay Neto e Paulo Sérgio Domingues. Na sequência, os nomes dos magistrados foram chancelados pelo plenário do Senado.
As vagas, cujos assentos estão vagos há quase dois anos, são destinadas a juízes dos TRFs (Tribunais Regionais Federais) e ficaram abertas após as aposentadorias dos ministros Napoleão Nunes Maia Filho e Nefi Cordeiro.
O presidente da Ajufe, Nelson Alves, acompanhou a sabatina e a votação no plenário junto aos membros da diretoria que estão em Brasília para esforço concentrado associativo. Participaram os vice-presidentes da Ajufe da 1ª, 2ª e 6ª Regiões, Shamyl Cipriano, Flávio Oliveira Lucas e Mara Lina Carmo, respectivamente, e as diretoras Ana Lya Ferraz, Carolline Scofield, Maria Helena Rau, Mária Rúbia Andrade e Michele Cunha, além dos ex-presidentes da Ajufe Jorge Maurique, Fernando Mattos, Nino Toldo, Roberto Veloso e Eduardo André Brandão, assim como delegados e associados.
Messod Azulay Neto - Presidente do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), é formado em direito pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Foi advogado da Telerj (Telecomunicações do Rio de Janeiro) e participou do processo de desestatização da Telebras.
Chegou ao cargo de desembargador federal na vaga destinada à classe de advogados.
Paulo Sérgio Domingues - Desembargador do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), sediado em São Paulo. É ex-presidente da Ajufe, no biênio 2002 a 2004. Juiz desde 1995, foi promovido para o TRF em 2014. Antes, foi advogado e procurador do município de São Paulo. Formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, em 1986, e tem mestrado em direito pela Johann Wolfgang Goethe Universität, em Frankfurt (Alemanha).
Para a AJUFE é uma imensa honra que dois ilustres associados ascendam ao Superior Tribunal de Justiça, desejando-lhes muito sucesso e realizações nas novas funções.