A secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, e a presidente da Ajufesp, Marcelle Ragazoni, participaram, nessa terça-feira (14/2), da primeira reunião com o Conselho Superior do Prêmio Innovare para aprovação das diretrizes e atividades da premiação em 2023, quando completa 20 anos. O lançamento da 20ª edição será no dia 9 de março, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.
O encontro foi fechado, apenas para participação dos membros do Conselho Superior e Diretoria, e definiu o calendário deste ano. O prazo de inscrições, que começa na véspera do lançamento, 8 de março, vai até o dia 8 de maio e o tema do Prêmio Especial este ano será Defesa da Democracia e do Estado de Direito.
Sobre o Innovare - O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare. O Ministro Ayres Britto é o presidente do Conselho Superior, órgão que tem como atribuição definir as diretrizes anuais do Prêmio e que é formado pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, pela Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com o apoio do Grupo Globo.