A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) comunica, com profundo pesar, o falecimento do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e associado da Ajufe, Paulo de Tarso Sanseverino, ocorrido ontem (8/4).
O velório ocorre neste domingo (9/4), na capela do Cemitério São José, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. Amanhã (10/4), o velório continuará a partir das 7h30, no auditório do Crematório Metropolitano. A última cerimônia está prevista para as 15h.
Sanseverino se tornou ministro do STJ em 2010. A partir de 2021, passou a atuar no Tribunal Superior Eleitoral como ministro substituto. Na Corte eleitoral, relatou e participou de julgamentos sobre o pleito presidencial de 2022, como pedidos de direito de resposta na televisão e de suspensão de propagandas.
Antes de integrar o STJ, o magistrado foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, juiz e promotor de Justiça no Rio Grande do Sul. Sanseverino era doutor e mestre em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
A Ajufe lamenta a perda e manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares.