Ajufe participa de abertura do fórum que debate os desafios entre o Poder Judiciário e o Ministério Público

    Entre os dias 23 e 26 de maio, ocorre o “1º Fórum Desafios atuais para o Poder Judiciário e o Ministério Público – o caso do Brasil”, em Washington (EUA). O evento é uma realização da Organização dos Estados Americanos (OEA) e, durante a abertura, a Ajufe foi representada pelos vice-presidentes da 2ª e 3ª Regiões, Flávio Lucas e Alexandre Saliba, respectivamente.

    Durante a abertura foi exposto o desenvolvimento jurídico no âmbito da OEA, com a apresentação da metodologia e objetivos do Fórum. Foi ainda apresentado o marco jurídico interamericano, bem como das formas de elaboração de normas, dos mecanismos de cooperação institucional e do monitoramento do cumprimento das convenções.

    Na quinta-feira (25), Flávio Lucas será palestrante no painel que tem como tema o enfrentamento ao crime organizado, à corrupção e ao cybercrime, Convenção de Budapeste e cooperação entre o MP e o Judiciário. Já Alexandre Saliba será o moderador do painel “Contribuição do Judiciário e do MP para proteção do meio ambiente”.

    Pela Ajufe ainda participam do Fórum as magistradas Carla Abrantkoski Rister, Claudia Valeria Bastos Fernandes, Sylvia Marlene de Castro Figueiredo e Rafaela Santos Martins da Rosa.

    WhatsApp Image 2023 05 23 at 15.12.05    WhatsApp Image 2023 05 23 at 15.25.16 1

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.