Ajufe e Comissão Ajufe Mulheres participam de aula magna inaugural promovida pela nova diretoria da Esmaf, composta por mulheres

    Os vice-presidentes da Ajufe da 1ª e 6ª Regiões, Shamyl Cipriano e Mara Lina do Carmo, representaram a Ajufe, nesta sexta-feira (4/8), durante a aula magna inaugural da nova diretoria da Esmaf (TRF1). A vice-presidente Mara Lina também representou a Comissão Ajufe Mulheres.

    Neste próximo biênio 2023-2025, a escola será dirigida por duas mulheres: a desembargadora federal Gilda Sigmaringa, na direção, e na vice-direção a desembargadora federal Daniele Maranhão. O feito é inédito na história da Escola.

    O evento contou com a participação do ministro do STJ, Reynaldo Fonseca, que proferiu a aula magna sobre “Globalização, macrocriminalidade e cooperação internacional”. A aula inaugural também contou com as participações especiais de Sérgio Javier, magistrado federal no México, e Theophilo Antonio Miguel, desembargador federal do TRF2.

    Na abertura, a nova diretora da Escola falou sobre a importância da gestão feminina inédita na história da Esmaf. “A importância da gestão de duas mulheres na escola da magistratura é inédita, multifacetada e representa um marco significativo. Essa representatividade feminina no comando da instituição traz consigo uma perspectiva mais inclusiva, que pode refletir-se positivamente nas políticas educacionais e na formação dos futuros magistrados que estão por vir”, destacou Gilda Sigmaringa.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.