O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e integrantes da Diretoria participaram da cerimônia de posse dos novos desembargadores federais do TRF3. A solenidade ocorreu no plenário do Tribunal, em São Paulo (SP), na última sexta-feira (4/8).
Os (as) magistrados (as) Adriana Pileggi de Soveral, Antônio Morimoto Junior, Giselle de Amaro e França, Jean Marcos Ferreira e Renata Andrade Lotufo tomaram posse. Eles foram nomeados por Decreto Presidencial assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, entre março e junho deste ano.
Pela Ajufe participaram do evento o vice-presidente da 3ª Região, Alexandre Saliba, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz, o primeiro secretário, Carlos Delgado, e a diretora social, Carolline Scofield.
Antônio Morimoto Júnior - É bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (1999) e em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (1997). Mestre (2003) e doutor (2014) em Direito Processual pela Universidade de São Paulo, com ênfase em teoria da sentença civil. O novo desembargador federal atuava como procurador da República no Estado de São Paulo.
Adriana Pileggi de Soveral - Juíza federal titular da 11ª Vara de Execução Fiscal de São Paulo, é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), com mestrado em Direito de Estado pela mesma instituição.
Antes de ingressar no Judiciário, atuou como advogada, em 1988 e 1989, e na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, de 1989 a 1992. A magistrada tomou posse na Justiça Federal da 3ª Região em 16/10/1992. Atuou como juíza federal substituta na 21ª e na 1ª Vara Cível de São Paulo. Exerceu a titularidade na 4ª Vara Federal de Ribeirão Preto, na 8ª Vara Criminal de São Paulo, na 17ª Vara Cível de São Paulo e na 11ª e 13ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo.
Giselle de Amaro e França - Juíza federal da 1ª Turma Recursal de São Paulo, é formada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), onde também cursou mestrado e doutorado na área de concentração “Direito do Trabalho e da Seguridade Social”.
Tomou posse na Justiça Federal da 3ª Região em 1/10/1998. Desta data até 21/3/2004, atuou como juíza federal substituta na 20ª Vara Cível de São Paulo. A magistrada foi titular da 2ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, da 8ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo, da 6ª Vara Previdenciária de São Paulo e também ocupou a 3ª Cadeira da 1ª Turma Recursal de São Paulo.
Jean Marcos Ferreira - É graduado em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso, atual Universidade Católica Dom Bosco, Campo Grande/MS.
Nomeado juiz federal em 22 de outubro de 1992, atuou como substituto na 1ª Vara Federal e juiz federal titular da 2ª, 1ª e 6ª Varas Federais de Campo Grande/MS, da 1ª Vara Federal de Coxim/MS e da 1ª Vara Federal de Corumbá/MS. Recentemente, integrou a 1ª Turma Recursal de Mato Grosso do Sul de junho de 2014 até a nomeação para o TRF3. Foi Membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, na classe de juiz federal, nos biênios 1995/1997 e 2005/2007.
O magistrado foi promovido por antiguidade e irá integrar a Sétima Turma do Tribunal, que tem competência para julgar matérias relacionadas à Previdência e a Assistência Social.
Renata Andrade Lotufo - Juíza federal titular da 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo, é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), com mestrado e especialização pela mesma instituição.
A magistrada tomou posse na Justiça Federal da 3ª Região em 2/12/1996. Atuou como juíza federal substituta na 3ª Vara Federal Cível de Campinas; como titular, passou pela 4ª Vara de Execuções Fiscais de Presidente Prudente, 1ª Vara Federal de Guarulhos, 2ª Vara de Execuções Fiscais de São Paulo e titular da 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo desde 2011.