O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e integrantes da Diretoria e associados (as) que participam de nova semana de mobilização estiveram presentes na inauguração da exposição “Toda vez que se fura uma obra, muitas outras surgem”, organizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Fundação Pedro Jorge (FPJ). O evento ocorreu nesta quarta-feira (9/8), no Museu do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF).
A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do STF. A iniciativa busca trazer uma reflexão após os episódios de 8 de janeiro. Considerando que os atos criminosos ocasionaram prejuízos ao patrimônio histórico e artístico, a intenção é usar a arte para conclamar a sociedade a refletir sobre os atos.
A exposição segue até 29 de setembro. As visitações podem ser feitas às segundas e sextas, das 14h às 18h. Em outros dias e horários, apenas mediante agendamento no site do STF.
Além do presidente da Ajufe, participaram do evento os vice-presidentes da Ajufe da 1a e 6a Regiões, Shamyl Cipriano e Mara Lina do Carmo, respectivamente, a secretária-geral e diretora de prerrogativas, Ana Lya Ferraz. E os(as) associados(as) Augusto Cesar Leal, Bruno Barbosa, Caroline Medeiros, Ewerton Bueno, Fernanda Schorr, Heitor Moura, Louise Vilela, Luís Gustavo Neves e Ricardo Beckrath.