A vice-presidente da Ajufe na 6ª Região, Mara Lina do Carmo, e o juiz federal Rodrigo Gaspar de Mello participaram da reunião do Observatório Nacional da Violência contra Jornalistas, nesta quinta-feira (24/8), na sede do Ministério da Justiça e Cidadania, em Brasília.
O encontro foi conduzido pelo secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Augusto de Arruda Botelho e pela chefe de gabinete da SENAJUS e coordenadora executiva do Observatório, Lázara Carvalho.
Entre os assuntos apresentados durante o encontro, esteve em pauta a implementação do canal de denúncias de violências sofridas contra jornalistas e comunicadores que será inaugurado em breve. Será uma ferramenta para que os grupos de trabalho e o Ministério possam acompanhar tanto o caminho das denúncias como se de fato elas estão sendo apuradas.
O Observatório, criado em 2023, é composto de órgãos públicos e outras entidades a fim de reunir jornalistas, veículos de imprensa e autoridades públicas responsáveis por investigar, processar e julgar todos os casos de violência contra a imprensa.