O vice-presidente da Ajufe da 3ª Região, Alexandre Saliba, e o ex-diretor Alexandre Vidigal participaram do Seminário: Lei de Improbidade Administrativa (LIA), Inovações e Repercussões, em São Paulo (SP). O evento que ocorreu nessa semana, nos dias 4 e 5 de setembro, foi promovido pela Delegacia Sindical de São Paulo e a Delegacia Sindical de Santos do Sindifisco Nacional.
No primeiro dia, o vice-presidente da Ajufe falou sobre as principais inovações da Lei 14.230 (LIA) e repercussões junto aos tribunais. O deputado federal Carlos Zarattini, relator do projeto de lei que deu origem à LIA, também participou do debate, que foi mediado pela advogada Marianna Chiabrando. No segundo dia do evento, o ex-diretor Alexandre Vidigal moderou o painel que discutiu as recentes inovações na LIA e seus reflexos no PAD e sindicâncias patrimoniais. O procurador regional da república, Ronaldo Pinheiro de Queiroz, e o advogado Alexandre Magno participaram do debate.
O seminário contou com a participação de diversos advogados, auditores, procuradores e profissionais da saúde e tem o objetivo de fomentar o debate acerca da Lei 14.230 e seus desdobramentos. A AJUFE foi uma das apoiadoras do evento.