Em entrevista exclusiva à Revista JC, concedida menos de um mês após sua posse no STF, o Ministro Cristiano Zanin fala sobre suas convicções e expectativas. “Não há tema que chegue ao Supremo que não seja espinhoso, mas que deve ser examinado sempre em conformidade com a Constituição e as leis da República, conforme juramos ao tomar posse no mais alto cargo do Poder Judiciário”, disse, referindo-se aos seus primeiros julgamentos na Corte. Leia a entrevista completa.
A Revista JC de setembro também destaca as coberturas da VI Conferência internacional de Arbitragem do CBMA, tradicional evento da comunidade arbitral; da XII Conferência Estadual da OAB-RJ, que celebrou os 35 anos da Constituição Cidadã; do 7º Fórum Nacional das Corregedorias; que defendeu a aproximação da Justiça à sociedade; e da última edição do programa Conversa com o Judiciário, no qual o Ministro Luís Roberto Barroso falou quais serão os eixos de sua gestão, a partir de setembro, à frente do Supremo e do Conselho Nacional de Justiça.
Na seção Justa, leia a reportagem que ouviu magistradas envolvidas, no âmbito do CNJ, no desenvolvimento de políticas para a superação das desigualdades racial e de gênero no Poder Judiciário. Já na seção Prateleira, saiba mais sobre os recentes lançamentos jurídicos que têm em comum homenagens a magistrados com qualificada produção jurisprudencial.
No espaço da Ajufe na publicação, o artigo do mês é escrito pela juíza federal do TRF5 e coordenadora da Ajufe Mulheres, Camila Pullin. Ela fala sobre a atuação do grupo em defesa da diversidade no Poder Judiciário, as boas práticas e as atividades desenvolvidas junto ao Conselho Nacional de Justiça. Leia em: https://www.editorajc.com.br/ajufe-mulheres-e-a-defesa-da-diversidade-no-poder-judiciario/
Veja a íntegra da Revista JC em: https://www.editorajc.com.br/edicao/277/