Senado aprova três indicações para vagas de ministros do STJ

    Nessa quarta-feira (25), o Senado Federal aprovou os três indicados às vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Shamyl Cipriano, acompanhou o dia de sabatina e votação dos nomes em plenário, representando a Associação.

    Novos ministros

    • Daniela Rodrigues Teixeira, advogada, para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Felix Fischer. Teixeira possui mestrado em direito penal pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa. Entre outras funções, atuou como integrante da comissão de reforma da Lei de Lavagem de Dinheiro instituída pela Câmara dos Deputados e foi conselheira federal da OAB. É advogada há mais de 23 anos;

     

    • Teodoro Silva Santos, desembargador do TJCE, para a vaga decorrente da aposentadoria do ministro Jorge Mussi. Mestre em direito constitucional pela Universidade de Fortaleza, foi desembargador do TJCE desde 2011 e estava como presidente da Câmara de Direito Público da Corte. Entre outros, já exerceu o cargo de corregedor-geral da Justiça do Ceará;

     

    • José Afrânio Vilela, desembargador do TJMG, para a vaga decorrente do falecimento do ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino. Vilela tem formação em direito pela Universidade Federal de Uberlândia e pós-graduação em gestão judiciária pela Universidade de Brasília. Tomou posse como juiz em 1989 e ocupou o cargo de desembargador do TJMG desde 2005. Atuou como vice-presidente do tribunal mineiro no biênio 2018-2020.

    interna

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.