Diretor da Ajufe é coautor de obra sobre Direito Ambiental e Climático

    O diretor de relações institucionais da Ajufe, Paulo André Espírito Santo Bonfadini, é coautor da obra doutrinária "Temas relevantes no Direito Ambiental e Climático", da editora Synergia. A publicação foi lançada nesta segunda-feira (04/12) e é coordenada pelo Juiz de Direto e Prof. da Graduação e Pós-graduação da Universidade Salgado de Oliveira Alexandre Chini; pela advogada, ex-Conselheira do CNJ e Prof. do Mestrado em Direito da Universidade Positivo. Maria Tereza Uille; pela Advogada Criminalista Julliana Jarczun e pelo Advogado Ambiental Leandro Frota. 

    Participam da edição juristas dedicados ao estudo de temas relevantes relacionados ao Direito Ambiental e Climático, que atingem parte estruturante da sociedade e meta do Poder Judiciário, por ações relacionadas a políticas de sustentabilidade, aos indicadores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da ONU, e ao princípio da dignidade da pessoa humana, como no art. 1 , inciso III, da CF/1988.

    O livro conta ainda com textos do Ministro do STF José Antonio Dias Toffoli, Raquel Elias Ferreira Dodge e Maria Tereza Uille Gomes, do Ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Eros Roberto Grau. A apresentação é do Ministro Humberto Martins do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o prefácio é do Ministro Luiz Fux do STF e o posfácio do ministro do STJ, João Otávio de Noronha. 

    WhatsApp Image 2023 12 04 at 10.33.07

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.