Ajufe participa de ato em defesa da democracia brasileira organizado pelos chefes dos Três Poderes

    O diretor de assuntos legislativos da Ajufe, Caio Marinho, representou a entidade, nessa segunda-feira (8/1), durante o ato “Democracia Inabalada”, promovido, no Congresso Nacional, em alusão aos ataques criminosos e antidemocráticos de 08 de janeiro de 2023. O evento foi proposto pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com objetivo de reafirmar a importância da democracia no País.

    Além do presidente da República, a solenidade contou com a presença do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, e do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.

     

    Simbolismo – A cerimônia foi marcada pela reintegração ao patrimônio público de tapeçaria de autoria de Burle Marx (foto acima) e de réplica da Constituição Federal de 1988. A peça de Burle Marx foi criada em 1973 e parcialmente destruída durante a invasão sofrida pelo Congresso, no início de 2023. O trabalho de restauração já foi concluído e a tapeçaria já está de volta ao Senado. A réplica da Constituição foi recuperada, sem danos, e já integra novamente o acervo do Supremo.

    Participaram do ato cerca de 500 autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, dentre ministros de Estado, governadores, deputados, senadores, membros das Cortes Superiores, além de autoridades de diversos órgãos e representantes da sociedade civil.

    AjufeAtoDemocraciaInabalada2.png

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.