As inscrições para o Prêmio Innovare 2024 começam na segunda-feira, dia 26 de fevereiro. A informação foi divulgada na terça-feira, dia 6 de fevereiro, durante a primeira reunião do Conselho Superior do Instituto Innovare, realizada para apresentar o calendário, tema e novos membros da Comissão Julgadora da 21ª edição do Prêmio. Os interessados terão 60 dias para se inscrever na premiação, até a sexta-feira, dia 26 de abril.
A secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, participou do encontro que contou com as presenças do presidente do Conselho Superior Innovare, ministro Ayres Britto; os diretores do Instituto Innovare Sérgio Renault, Antonio Claudio Ferreira Netto e Pedro Freitas, além da coordenadora da premiação, Raquel Khichfy, e de integrantes das entidades apoiadoras do prêmio.
O Prêmio - Há 20 edições, desde 2004, o Prêmio Innovare é uma iniciativa que destaca as boas práticas da área jurídica, idealizadas e realizadas por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento.
Realizada pelo Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Advocacia Geral da União e associações jurídicas e conselhos de justiça do país, a premiação tem o apoio da Globo.
O tema deste ano será relacionado ao meio ambiente e sustentabilidade. Além do Destaque, as práticas concorrerão em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. O Innovare também vai premiar uma prática indicada pelo Conselho Nacional de Justiça na categoria CNJ.