Projeto que institui o Fundo de Custas da Justiça Federal é aprovado na Câmara

    O PL 7735/2017, apensado ao PL 5827/2013, que institui o Fundo de Custas da Justiça Federal (FEJUFE), foi aprovado, nesta terça-feira (20/2), no plenário da Câmara dos Deputados. A discussão da matéria ocorre há dez anos e representa uma vitória da Ajufe, que debateu sua importância com os parlamentares ao longo desses anos. Agora, o PL segue para apreciação no Senado.

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, que acompanhou a votação, celebra a aprovação da medida. “Esta é a primeira etapa de uma importante vitória para a magistratura federal e para a sociedade. O FEJUFE amplia a importância da Justiça Federal, remodelando sua capacidade técnica e material e, principalmente, auxiliando na redução do contingente processual a partir das melhorias que acontecerão.”

    O FEJUFE havia passado por três comissões da Câmara. No Senado, o tema também tramita sob o PL 2489/2022.

    As verbas previstas nos projetos farão parte de um conjunto de melhorias técnicas e materiais nos tribunais, contribuindo também para a redução do contingente processual.

    Além do presidente da Ajufe, acompanhou a sessão a secretária-geral, Ana Lya Ferraz.

    O texto do PL na Câmara, sob a relatoria do deputado Luiz Fernando Faria (PSD/MG), foi aprovado sem alterações.

    Veja o texto aprovado: https://www.ajufe.org.br/images/pdf/Parecer-CCJC-2018-12-10.pdf 

    IMG 1712

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.