Delegação da Ajufe participa de curso sobre o sistema de justiça internacional na Haia

    O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e diversos integrantes da diretoria, além de associados participaram do curso “Sistema de Justiça Internacional: Corte Internacional de Justiça e Conferência da Haia de Direito Internacional Privado”, que ocorreu na Haia, Holanda. O ministro do STJ e ex-presidente da Ajufe, Paulo Sérgio Domingues, e a presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, também acompanharam a delegação durante toda a semana.

    A programação começou com palestras de integrantes da Corte Internacional de Justiça e contou com uma audiência para debater formas de combate ao racismo. Os participantes também fizeram uma visita à Conferência da Haia de Direito Internacional Privado e foram recebidos pelo embaixador Fernando Simas na residência oficial em Wassenar. No Tribunal Penal Internacional, os integrantes da missão da Ajufe assistiram à palestra “O Tribunal Penal Internacional: História e jurisdição”, proferida pela jurista Cynthia Chamberlain.

    Além do presidente da Ajufe, participaram do curso a diretora de relações internacionais, Patrícia Panasolo, o diretor de relações institucionais, Paulo André Espírito Santo, o diretor administrativo, Frederico José Pinto de Azevedo, e a coordenadora de comissões, Mária Rúbia Andrade Matos.

    676ea131 9311 45c6 9faf 3603080f8bce

     

    4f8218b6 edd6 4df4 80c0 56f5156accb5

    fb3a7a08 c888 4555 95f8 fea666698a5f

     

    d452aa6b 00da 488b 9b24 17561df0e9a6

     

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.