O presidente da Ajufe, Nelson Alves, e diversos integrantes da diretoria, além de associados participaram do curso “Sistema de Justiça Internacional: Corte Internacional de Justiça e Conferência da Haia de Direito Internacional Privado”, que ocorreu na Haia, Holanda. O ministro do STJ e ex-presidente da Ajufe, Paulo Sérgio Domingues, e a presidente do TRF6, Mônica Sifuentes, também acompanharam a delegação durante toda a semana.
A programação começou com palestras de integrantes da Corte Internacional de Justiça e contou com uma audiência para debater formas de combate ao racismo. Os participantes também fizeram uma visita à Conferência da Haia de Direito Internacional Privado e foram recebidos pelo embaixador Fernando Simas na residência oficial em Wassenar. No Tribunal Penal Internacional, os integrantes da missão da Ajufe assistiram à palestra “O Tribunal Penal Internacional: História e jurisdição”, proferida pela jurista Cynthia Chamberlain.
Além do presidente da Ajufe, participaram do curso a diretora de relações internacionais, Patrícia Panasolo, o diretor de relações institucionais, Paulo André Espírito Santo, o diretor administrativo, Frederico José Pinto de Azevedo, e a coordenadora de comissões, Mária Rúbia Andrade Matos.