Foz do Iguaçu (PR) recebe evento da Ajufe que debate crimes federais

    Nesta quinta-feira (25), a Ajufe iniciou o 9º Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim), em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia de abertura contou com o presidente da Ajufe, Nelson Alves, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, Joel Ilan Paciornik e Paulo Sérgio Domingues, além dos desembargadores federais Mônica Sifuentes (presidente do TRF6), Guilherme Calmon (presidente do TRF2) e Luiz Carlos Canalli (TRF4). A secretária-geral da Ajufe, Ana Lya Ferraz, também compôs a mesa de abertura.

    Durante o discurso inicial, o presidente da Ajufe lembrou a importância do Fonacrim para a magistratura federal, pois diariamente juízas e juízes criminais lidam com as mais diversas demandas dessa área e é importante e necessária a atualização de seus profissionais sobre tais temas, de acordo com a realidade social e das tecnologias ora existentes.

    O presidente da Ajufe também destacou que a independência do Poder Judiciário é um preceito sagrado constitucional, não apenas uma garantia dos seus juízes, mas de toda a população brasileira.

    "A Ajufe seguirá na defesa da independência judicial, atuando para que seja respeitado o exercício do poder constitucional que nos é conferido, de julgar os conflitos sociais apresentados nas demandas judiciais, sempre de acordo com as nossas consciências e na correta aplicação das leis e da Constituição, inclusive e especialmente na esfera criminal", finalizou.

    O 9º Fonacrim é uma realização da Ajufe com a parceria da Multiplan, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), da Itaipu Binacional, do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e da CAIXA.

    01

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.