Nesta terça-feira (14), teve início o curso “Segurança Institucional para magistrados federais”, promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF), com o apoio da Ajufe e do Centro de Estudos Judiciários (CEJ). O encontro ocorre até a próxima quinta-feira (16), na cidade do Recife (PE) e busca a capacitação, em especial, de juízes e juízas lotados em varas criminais e regiões sensíveis.
Representando a Ajufe, na capital pernambucana, está a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e os futuros diretores, recém-eleitos para o biênio 2024-2026, Alessandro Diaferia (vice-presidente da 3ª Região) e Carlos Adriano Bandeira (diretor de igualdade, diversidade e inclusão).
O objetivo do curso, que reúne 25 magistrados federais, é repassar conhecimentos básicos de segurança institucional, técnicas de balística e legítima defesa, primeiros socorros, consciência situacional e violência urbana, treinamento com fundamentos de armamento tiro, entre outros.
Durante os três dias, os juízes e juízas federais poderão aprimorar e compartilhar experiências sobre as temáticas apresentadas.