NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nota divulgada nesta segunda-feira (8/7) diante de reportagem do jornal Folha de São Paulo, a Ajufe esclarece a situação de pagamentos de valores retroativos pagos a magistrados (as) federais.

Leia a íntegra a seguir:

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) esclarece que os pagamentos de valores retroativos a magistrados e magistradas federais decorrem de direitos legalmente garantidos que, por erro da administração pública, não foram quitados em tempo hábil.

Apesar da repercussão midiática sugerir que se trata de um benefício recente e pago indistintamente a toda a carreira, apenas uma parcela dos magistrados federais teve esse direito reconhecido.

Lamentamos que equívocos na discussão desses pagamentos confundam a opinião pública, fazendo-a acreditar serem benefícios mensais incorporados aos subsídios dos juízes. Na verdade, se os pagamentos tivessem ocorrido de forma oportuna e adequada, como estabelecem a legislação e a jurisprudência, nenhum valor atrasado seria devido a esses magistrados.

 

Brasília, 8 de julho de 2024.

Diretoria da Ajufe

Tags:
Dúvidas, sugestões ou mais informações?

Fale Conosco

Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
4 + 3 = ?

Ajufe.org.br

A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.