Ajufe participa da primeira etapa do Fonajus itinerante, em São Paulo

    Na última sexta-feira (09), o presidente da Ajufe Caio Marinho e a diretora de assuntos legislativos, Marcelle Ragazoni, acompanharam o segundo dia do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), na cidade de São Paulo. O programa, que iniciou na capital paulista, percorrerá todos os estados do Brasil para promover diálogos, cooperação institucional e capacitação.

    O intuito é estabelecer estratégias conjuntas para fortalecer e aprimorar as políticas públicas judiciárias de assistência à saúde, além de implementar, em conjunto com os comitês estaduais de saúde, a Política Judiciária de Resolução Adequada das Demandas de Assistência à Saúde, aprovada pela Resolução CNJ n. 530/23.

    São Paulo foi escolhida para inaugurar a versão itinerante do Fórum por possuir um número elevado de ações judiciais relacionadas à assistência à saúde e a consequente necessidade de aprofundar estudos com vistas à prevenção de litígios e à adequada gestão dos processos em tramitação.

    Durante os dois dias do encontro, ocorreram reuniões institucionais e o seminário “Desafios e Perspectivas da Judicialização da Saúde”. Em paralelo, aconteceram treinamentos na área, voltados para magistrados, servidores e especialistas no tema. As informações sobre o programa do Fonajus Itinerante podem ser conferidas na Cartilha (https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2024/06/cartilha-fonajus-itinerante.pdf) publicada no Portal do CNJ.

     

     

     

     


    Foto: Klaus Silva / TJSP

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.