Ajufe acompanha assinatura do Pacto pela Transformação Ecológica entre os Três Poderes

    Nesta quarta-feira (21/8), o presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou da cerimônia solene de assinatura do Pacto pela Transformação Ecológica entre os Três Poderes do Estado brasileiro, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). O documento foi assinado pelos chefes do Executivo, Judiciário e Legislativo, respectivamente Luís Inácio Lula da Silva; ministro Luís Roberto Barroso; o senador Rodrigo Pacheco; e o deputado federal Arthur Lira.

    Pela Ajufe participaram, ainda, a secretária-geral, Ana Lya Ferraz, a diretora de assuntos legislativos, Marcelle Carvalho Ferreira e a diretora de aposentados e pensionistas, Liliane Roriz.

    Sobre o Pacto
    Os objetivos do Pacto são: a) sustentabilidade ecológica; b) desenvolvimento econômico sustentável; c) justiça social, ambiental e climática; d) considerações dos direitos das crianças e gerações futuras; e) resiliência a eventos climáticos extremos.

    As ações estão divididas em três eixos: ordenamento territorial e fundiário (Eixo I), transição energética (Eixo II) e desenvolvimento sustentável com justiça social, ambiental e climática (Eixo III). Há 26 medidas detalhadas no anexo e há previsão de um comitê gestor conjunto, que será responsável pelo acompanhamento da implementação de cada uma das ações.

    Foto: Antonio Augusto/STF

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.