Diversas autoridades, magistrados federais, advogados e especialistas participaram da abertura do seminário promovido pela Ajufe, com apoio do Grupo FarmaBrasil, que debate o papel do Judiciário no contexto da regulação, propriedade intelectual e da concorrência na economia brasileira. O evento, que iniciou nessa quarta-feira (23/10), tem o objetivo de aprofundar a discussão desses temas e a relevância da atuação da Justiça Federal nesse contexto.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente da Ajufe, Caio Marinho, destacou a importância do seminário no aperfeiçoamento da Justiça Federal. “Este é um momento crucial para nós, como juízes federais, discutirmos como podemos contribuir para o fortalecimento das instituições e para a construção de uma economia mais justa e equilibrada”, afirmou.
O diretor-geral da ENFAM, ministro do STJ Benedito Gonçalves, compôs a mesa de honra e também falou sobre o papel do Judiciário diante das transformações atuais. “Esse evento nos oferece a oportunidade de refletir sobre como o Judiciário, sobretudo a Justiça Federal, pode continuar a evoluir para enfrentar os desafios trazidos pelas rápidas mudanças”, avaliou.
O Seminário ocorre até esta quinta-feira (24/10) e trará, no segundo dia debates, os reflexos da ADI 5529 na concessão de patentes de medicamentos, propriedade intelectual e regulação, seguidos por discussões a respeito da propriedade industrial e sham litigation.