Nesta terça-feira (26/11), o presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou da plenária de votação da “I Jornada Jurídica de Prevenção e Gerenciamento de Crises Ambientais”, no Conselho da Justiça Federal, em Brasília.
O evento debateu questões relacionadas à responsabilidade civil e criminal diante de desmatamentos e queimadas, crises hídricas e demandas estruturais no contexto das mudanças climáticas. As propostas de enunciados foram discutidas e elaboradas por três comissões formadas por magistradas, magistrados, e juristas e postas em votação com a aprovação de 103 enunciados.
Além do presidente da Ajufe, acompanharam o evento o primeiro secretário, Marcelo Roberto de Oliveira, a diretora de eventos, Patrícia Panasolo, o diretor de relações institucionais, Carlos Eduardo Delgado, e o diretor de tecnologia da informação, Daniel Raupp.
A Jornada é uma realização do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do CJF, com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e da Ajufe.
Veja a plenária: