Os magistrados e associados da Ajufe, Marcus Orione e Ana Iucker, tomarão posse, nesta sexta-feira (13/12), como desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). A sessão plenária extraordinária será conduzida pelo presidente do TRF3, desembargador federal Carlos Muta, no plenário do Tribunal, em São Paulo.
A Ajufe parabeniza os novos desembargadores federais e deseja sucesso na carreira da magistratura junto ao TRF3.
Trajetória dos novos integrantes - Marcus Orione Gonçalves Correia foi promovido pelo critério de antiguidade em vaga decorrente do falecimento do desembargador federal Sérgio Nascimento. Juiz da 1ª Vara Federal Previdenciária de São Paulo/SP, ingressou na magistratura federal em 1993. Atuava como titular da 1ª Vara Previdenciária, desde a sua instalação em 1999.
É professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual obteve os títulos de especialização, mestrado, doutorado e livre-docência em Direito da Seguridade Social.
Ana Lúcia Iucker Meirelles de Oliveira foi promovida pelo critério de merecimento, em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora federal Marli Ferreira. A magistrada concorreu em lista tríplice composta exclusivamente por mulheres, observando o disposto na Resolução 525/2023 do Conselho Nacional de Justiça.
Juíza federal da 3ª Vara de São Bernardo do Campo/SP, ingressou na magistratura federal em 1995, tendo exercido o cargo na 19ª Vara Cível de São Paulo e na 1ª e 2ª Vara Federal de Sorocaba. Ana Iucker é graduada pela Faculdade em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP) e mestre em Direito das Relações Sociais pela mesma instituição.