O presidente da Ajufe, Caio Marinho, esteve presente, nesta quinta-feira (10/4), na cerimônia de abertura do congresso “Fluxos Procedimentais em Temas Previdenciários e os Desafios da Instrução Concentrada”. O evento, realizado pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (EMAG), ocorre até esta sexta-feira (11/4), em São Paulo (SP).
O congresso é voltado a magistrados, servidores e demais operadores do Direito. O objetivo é capacitar os participantes para interpretar e aplicar normas previdenciárias no âmbito judicial de forma segura e justa nos processos judiciais, com entendimento aprofundado e atualizado em matéria de Direito Previdenciário, especialmente no que refere à instrução processual, produção de provas e execução de benefícios previdenciários.
A programação inclui conferências, painéis, exibição de filmes e oficinas, abordando temas como negócio jurídico processual e instrução concentrada, além de documentos necessários para a instrução concentrada.