Presidente da Ajufe defende contagem de prazos em dias corridos nos Juizados Especiais

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, participou, nesta quarta-feira (04), de Audiência Pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que discutiu proposta que regulamenta contagem de prazos em Juizados Especiais Cíveis e Criminais (PL 4.982/2016).

    Ao defender a contagem dos prazos em dias corridos, o presidente da Ajufe afirmou que a grande preocupação é com projetos de leis que interferem no jurisdicionado. "A questão da audiência é discutir a segurança jurídica e não apenas manutenção de prazos", destacou Veloso.

    De acordo com o novo Código de Processo Civil (CPC), os prazos devem ser contados em dias úteis. O posicionamento da Ajufe, no entanto, defende a proposta de contagem feita antes da reforma, quando o prazo se referia aos dias corridos. 

    Estiveram também presentes na audiência pública os vice-presidentes da Ajufe na 1ª Região, André Prado de Vasconcelos, e na 4ª Região, Nelson Alves, o secretário-geral, Fernando Mendes, e o diretor de tecnologia, Marcelo Lelis.

    A audiência pública foi realizada após requerimento dos deputados Delegado Edson Moreira (PR/MG) e Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.