Presidente da Ajufe participa de seminário que debate instrumentos de incentivo à transparência e ao combate à corrupção

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Roberto Veloso, participou, nesta quinta-feira (26/10), do seminário “Programas de Compliance: instrumento de incentivo à transparência, à governança e ao combate à corrupção”. O evento foi organizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), em parceria com o STJ e a Fundação Getúlio Vargas Projetos (FGV Projetos).

    Presidente da Ajufe participa de seminário que debate instrumentos de incentivo à transparência e ao combate à corrupção

    Entre os debates, foram discutidos os programas de compliance – também conhecidos como programas de conformidade, de cumprimento ou de integridade – e que são cada vez mais relevantes para prevenir irregularidades. A palestra inicial trouxe o tema "Democracia, Corrupção e Justiça" e os demais painéis abordaram Programas de Integridade e o Combate à Corrupção; Programas de Integridade e Governança das Estatais; Programas de Compliance: um olhar do mercado; e Programas de Compliance: um olhar da academia.

    Dentre os painelistas estão o ministro do Supremo Tribunal Federal Roberto Barroso; a ministra Grace Mendonça, advogada-geral da União; o ministro Wagner Rosário, do Ministério da Transparência; o economista Márcio Holland de Brito, da Agência Estado/Broadcast; o professor Mario Engler, coordenador do programa de mestrado profissional da Escola da FGV Direito SP; e a coordenadora do grupo Compliance brasileiro, Esther Miriam Flesch.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.