FONAGE

    Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica

    Vitória (ES) - Setembro 2019

    Carta de Vitória, 4 de setembro de 2019

    Não deixar ninguém para trás é a forte mensagem da Agenda 2030 da Nações Unidas para transformar a sociedade! O Judiciário brasileiro ao buscar a adoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável como um de seus macrodesafios cumprirá sua missão constitucional de focar no ser humano e na proteção dos direitos fundamentais. Ao unir conhecimento institucional, inovação e cooperação, o movimento LIODS (Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS) é instrumento indispensável para alcançar a paz, a justiça e a eficiência, configurando espaço de interação do Poder Judiciário com a Sociedade sobre a Agenda 2030.

    Para isso, no momento de crise orçamentária, com potencial de inviabilizar a plena prestação de serviços ao cidadão na tutela previdenciária, saúde, ambiental e combate à corrupção, o Judiciário tem na inovação a reafirmação de seu papel constitucional de defesa da dignidade do ser humano buscando cada vez mais unir os avanços tecnológicos com a centralidade nos usuários, compreendendo seus sentimentos, valores, expectativas e dores.

    Os Juízes Federais do Brasil reunidos no IV Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica da Justiça Federal aprovam a presente Carta e seu anexo contendo os enunciados e recomendações que serão enviados ao Conselho Nacional de Justiça, Conselho da Justiça Federal e Tribunais Regionais Federais.

    Vitória, 4 de setembro de 2019.

    Acesse o conteúdo das edições anteriores


    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.