FONAGE

    Fórum Nacional de Administração e Gestão Estratégica

    I Fonage

    Curitiba (PR) - Junho 2016 

    Carta de Curitiba, 3 de junho de 2016

    Os juízes federais reunidos em Curitiba para o I Fórum Nacional de Administração, Gestão e Estratégia da Justiça Federal (Fonage) – atentos ao atual momento de crise financeira enfrentado pelo país, com o consequente corte no orçamento da Justiça Federal e contingenciamento de valores, mas buscando a constante melhoria dos serviços oferecidos – apresentam à sociedade propostas para o aperfeiçoamento da gestão e administração das unidades judiciárias.

    O Fonage debateu, durante três dias, soluções para as atuais dificuldades da Justiça Federal, e, também, projetos para o enfrentamento dos desafios que estão por vir. É preciso dar continuidade aos avanços esperados pela sociedade. É preciso aproveitar, com mais qualidade e eficiência, o menor volume de recursos disponível.

    Com o “Prêmio Ajufe: Boas Práticas de Gestão" foram reconhecidas experiências de sucesso, como a força-tarefa da Operação Lava Jato – que integra diversos atores institucionais, além da Justiça Federal: o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Receita Federal. Também foram premiadas outras categorias, como o "Observatório da Estratégia da Justiça Federal" e o "JUDSaúde".

    Os juízes debateram, dentre outros temas, formas de aperfeiçoar as metas do Poder Judiciário para que sirvam de instrumentos eficazes em identificar os obstáculos que atrasam a efetivação dos direitos dos cidadãos. Apontaram a necessidade de estatísticas reais que permitam medir a duração das fases do processo e suas instâncias. Defenderam a incorporação dos métodos modernos de gestão estratégica nas rotinas administrativas.

    As deliberações e as reflexões serão encaminhadas aos tribunais e conselhos com o objetivo de enfrentar o excesso de litigiosidade e aprimorar a gestão e a administração da Justiça Federal brasileira.

    Previous Next

    Acesse o conteúdo das edições anteriores


    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.