A comissão organizadora da Expedição da Cidadania, reuniu-se, nesta quinta-feira (8), para definir o planejamento e a organização da próxima edição do projeto. Será atendida a população ribeirinha do Rio São Francisco, na Bahia e em Pernambuco, entre 16 e 27 de novembro deste ano, e 07 e 18 de março de 2016.

     

    Participaram da reunião o diretor administrativo da Ajufe, Frederico José Pinto de Azevedo; o coordenador desta edição do projeto, João Paulo Pirôpo de Abreu; o presidente da Ajufer, Newton Pereira; a desembargadora Gilda Maria Seixas; e a coordenadora nacional do projeto, Raquel Domingues do Amaral, além do Procurador-Geral Federal Igor Lins.

     

    De acordo com João Paulo Pirôpo, foram estabelecidos os encaminhamentos e distribuídas as tarefas aos envolvidos, como o contato com governadores dos estados e corregedorias dos TRFs e TREs, entre outras atividades. "Estamos trabalho junto a diversas autoridades com o objetivo de firmar parcerias para levar o maior número possível de serviços a essas comunidades isoladas".

     

    Segundo Pirôpo, a Expedição da Cidadania vai proporcionar diversos direitos e serviços essenciais às populações ribeirinhas atendidas, como a expedição de documentos (identidade, CPF, certidão de nascimento, título de eleitor, entre outros), a solicitação da aposentadoria (INSS), além da realização de atendimento médico e odontológico especializado. Também haverá o fornecimento de medicamentos e o atendimento de demandas no âmbito da Justiça Federal.  

     

    Clique aqui para acessar a ata da reunião.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.