Do Auxílio Moradia

    Por Reis Friede

    Recentemente, muito se tem discutido a respeito do denominado auxílio moradia concedido aos magistrados.

    Apesar de ser equivocadamente chamado de benefício, o auxílio moradia – ainda que muitos o considerem, a exemplo de qualquer outra fonte de rendimento, um “acréscimo salarial indireto”, amparado em lei e, de certa forma, extremamente comum no serviço público, uma vez que é pago a diversas categorias de servidores públicos civis e militares, em todas as esferas estatais (Federal, Estadual, Distrital e Municipal) – configura, a bem da verdade, uma efetiva contraprestação pecuniária aplicável exclusivamente às hipóteses de eventual não cumprimento, por parte do Estado, da determinação legal de se prover residência oficial (próprio nacional) às categorias que, por lei, estão obrigadas a residir nos estritos limites geográficos da comarca e/ou município em que desempenham suas respectivas atividades laborais.

    Continue lendo o artigo aqui!

     

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.