Justiça Federal de MG mantém produtividade durante o Plantão Extraordinário

    A Justiça Federal - Seção Judiciária de Minas Gerais está trabalhando em regime de Plantão Extraordinário desde o dia 18 de março. A medida foi determinada pela Resolução 9985909 do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que segue as orientações de prevenção e redução dos riscos de disseminação e contágio pelo Coronavírus - Covid-19, preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais. A decisão está amparada na Resolução 313 do CNJ, de 19 de março de 2020, que estabelece, no âmbito do Poder Judiciário, regime de Plantão Extraordinário.

    Para que os serviços não fossem paralisados ou sofressem um forte impacto, a JFMG se organizou de maneira a viabilizar o seu funcionamento com efetivo presencial mínimo e a ampliação do teletrabalho para quase toda a totalidade do quadro de magistrados e servidores. A operação para preparar os usuários e colocar em atividade o teletrabalho foi realizada em tempo mínimo, demonstrando a assertividade dos esforços da Diretoria do Foro da JFMG para manter a produtividade num contexto de crise emergencial de saúde.

    Magistrados e servidores continuam trabalhando de forma coordenada para que a prestação jurisdicional não sofra qualquer interrupção.

    Veja abaixo o quadro da estatística de atos processuais da Justiça Federal - Seção Judiciária de Minas Gerais durante o período de 1º a 27 de março de 2020.

    Estatística de atos processuais da SJMG (capital e subseções)

    No período de 01/03 a 27/03/2020

     

    Ato processual  

    Quantitativo  
     Processos Distribuídos  16238
     Processos Julgados  14186
     Despachos Exarados   37631
     Decisões Proferidas   16523
     Audiências Realizadas   1028
     Atos em Audiências (pessoas ouvidas)   529

     

    Fonte: ASCOM TRF1 - JFMG 

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.