A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados realizou, nesta segunda-feira (18/5), o segundo módulo do Webinário Mulher e o Judiciário. Foram tratados temas como as dificuldades de atuação enfrentadas pelo Judiciário no que se refere à violência doméstica, o trauma causado pela violência e seu agravamento em tempos de pandemia, e a investigação policial sob a perspectiva de gênero. O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, acompanhou o debate.
A conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Candice Lavocat Galvão Jobim presidiu a mesa de discussões que contou com o ministro Rogério Schietti Cruz, do STJ; a neurocientista e psicóloga Regina Lúcia Nogueira, a delegada Eugênia Villa e a defensora pública Rita Lima.
Na próxima quarta-feira (20/05) o terceiro módulo do Webinário da Enfam falará sobre a violência doméstica e sua repercussão no Direito Público, medidas protetivas de urgência em tempos de pandemia e a própria violência doméstica durante o distanciamento social. O último encontro acontece com a ministra do STJ Regina Helena Costa como presidente de mesa; a ministra Assusete Magalhães, também do STJ; a conselheira do CNJ Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva e a juíza Jacqueline Machado do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS).
Assista à íntegra do debate em: