Justiça Federal do Amapá firma parceria para atender pessoas em situação de rua

    Com objetivo de atuar na promoção de políticas públicas judiciais de atenção às pessoas em situação de rua, o Comitê Local do programa Pop Rua Jud da Seção Judiciária do Amapá (SJAP) realizou, nessa terça-feira, dia 23 de janeiro, uma visita institucional ao Grupo de Trabalho responsável pelo programa no Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP).

    O encontro, realizado no Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Zona Norte de Macapá, teve como objetivo alinhar e oficializar a parceria entre as instituições para a realização do Pop Rua Jud Amapá.

    Segundo o juiz federal Alex Lamy de Gouvea, coordenador do Comitê Local Pop Rua Jud do Amapá, “o TJAP tem uma experiência larga no atendimento à população de rua e a Justiça Federal ingressa nessa iniciativa. Inicialmente nós vamos observar como funciona, mas esperamos em breve também colaborar por esse projeto tão bonito do CNJ”.

    Para o coordenador do Pop Rua Jud Amapá, juiz Marconi Pimenta, a parceria entre os órgãos do judiciário tem como objetivo “unir a Justiça Estadual e a Justiça Federal para juntos, por meio desse Comitê da População em Situação de Rua, ajudarmos e facilitarmos a solução dessa problemática. Cada um fazendo sua parte e unindo esforços com um único propósito: atender as necessidades e garantias constitucionais de pessoas em situação de rua. Iremos desenvolver, juntos, maneiras e atitudes para possibilitar cada vez mais cidadania para essa população”, explicou.

    Também participaram da visita a diretora do Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Amapá (Cejuc/SJAP), Vera Cristiane Costa e o diretor do Núcleo de Apoio à Coordenação do Juizado Especial Federal (Nucod), Renato Colares Medeiros. 

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com informações da SJAP e TJAP

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.