Mutirão da 6ª Vara dos Juizados Especiais Federais de Rondônia é prorrogado até 20 de fevereiro

    O “Mutirão de Inteligência - Audiências e Sentenças”, da 6ª Vara do Juizado Especial Federal da Seção Judiciária de Roraima (JEF/SJRO), foi prorrogado para ocorrer até o dia 20 de fevereiro. A unidade emitiu, no dia 15 de janeiro, um relatório parcial da 2ª etapa do esforço concentrado, realizado entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2023.

    Segundo consta do relatório, durante o período, três juízes federais realizaram 487 audiências e dispensaram 13, declinaram a competência em 2 processos (quando o órgão não é competente para julgar determinado processo), baixaram em diligência 13 processos (quando o tribunal suspende temporariamente o andamento do caso para coletar informações adicionais) e julgaram 822 ações.

    Finalizada essa etapa do esforço concentrado, que tinha um total de 1.600 processos selecionados, 734 ainda estão pendentes de julgamento. Com isso, a ação foi prorrogada para ocorrer até o dia 20 de fevereiro.

    O mutirão priorizou os processos que tratavam de aposentadoria por idade rural; auxílio-doença/aposentadoria por invalidez (urbana e rural); Loas – deficiente/idoso; pensão por morte; restabelecimento auxílio-doença; e serviço público (matérias variadas).

    Participam do Mutirão de Inteligência os juízes federais Mark Yshida Brandão, da 7ª Vara da Seção Judiciária de Goiás (SJGO); Nelson Liu Pitanga, da 1ª Vara da Seção Judiciária de Rondônia (SJRO); e Paulo Cesar Moy Anaisse, da 8ª Vara da Seção Judiciária do Pará (SJPA).

     

     

    Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional Federal da 1ª Região

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.