Seminário do CNJ apresenta versão do registro público eletrônico para tribunais nesta sexta (22/3)

     A Corregedoria Nacional de Justiça realiza nesta sexta-feira (22/3), a partir das 9h, o seminário “O Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação”. O evento marca o início das operações do Serp-Jud, versão do sistema voltada ao Poder Judiciário. Com o Serp-Jud, os tribunais poderão acessar os cartórios de registro de forma on-line e unificada, pedir certidões, realizar buscas, emitir mandados judiciais e visualizar histórico de pedidos.

    Também serão apresentados avanços no desenvolvimento da plataforma e o papel do agente regulador dos registros públicos, entre outros temas. O evento acontece de forma híbrida, com participantes no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em ambiente virtual pela plataforma Cisco Webex. Os painéis serão transmitidos pelo canal do CNJ no YouTube, das 9h30 às 12h.

    Lançamento de obra

    A abertura do seminário será realizada pelo corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão. Na ocasião, também será lançado o livro "Sistema Eletrônico do Registro Público e sua Regulamentação". A obra reúne artigos redigidos por magistrados, juristas, notários, registradores, acadêmicos e operadores de Direito, abordando o Serp.

    livro-serp-220324.jpg

    Veja mais informações e acesse a programação completa em: https://www.cnj.jus.br/agendas/seminario-dos-serp-sistema-eletronico-do-registros-publicos/

    Com informações da Agência CNJ de Notícias

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.