CNJ realiza 1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça

    Entre os dias 23 e 24 de outubro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove a "1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça", que reunirá especialistas nacionais e internacionais em temas relacionados à sustentabilidade, abrangendo as diferentes perspectivas que a agenda enseja.

    Com um público-alvo composto por membros e servidores do Poder Judiciário, advogados, representantes da sociedade civil e demais interessados, a Conferência, que será realizada no Plenário do CNJ, é um evento que marca um passo fundamental na integração do Poder Judiciário aos princípios de sustentabilidade, promovendo o compromisso do sistema de Justiça como um todo com a preservação do meio ambiente, a inclusão social e a boa governança.

    O Poder Judiciário, juntamente com a sociedade civil, tem um papel crucial a desempenhar para garantir que o desenvolvimento sustentável seja uma prioridade em todas as esferas de atuação e, para isso, entende-se que é necessário congregar esforços de conscientização e prática sobre as diferentes áreas abrangidas pelo conceito de sustentabilidade.

    O evento contará com a participação de Paul Clements-Hunt, que foi o responsável por cunhar a sigla ESG, tendo também se destacado na criação e no lançamento dos Princípios da ONU para Investimento Responsável (PRI) e de Andrew Gilmour, Diretor Executivo da Berghof Foundation e CEO da Laconic, primeira plataforma para gestão e intercâmbio de dados de carbono, com 30 anos de experiência em cargos de liderança nas Nações Unidas.

    O evento contará, ainda, com a presença dos ministros Luís Roberto Barroso (STF) e Herman Benjamin (STJ) e com a assinatura do Pacto Nacional de Sustentabilidade para o Sistema de Justiça, consolidando o compromisso do Judiciário com um futuro mais justo e sustentável.

    Acesse a programação do evento.

     

    Audiência Pública

    No dia 23 de outubro, o CNJ realiza a audiência pública que faz parte da programação da "1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça" e destina-se ao recebimento de contribuições visando ao conhecimento e à incorporação de boas práticas de sustentabilidade realizadas no setor público, privado e no terceiro setor. 

    Além disso, o encontro tem como objetivo a otimização do cumprimento das propostas da Resolução n. 400/2021, que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário, e o aperfeiçoamento do arcabouço normativo que rege a política de sustentabilidade do CNJ. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 15 de outubro.

    Para mais informações, acesse o Edital de Convocação.

     


    Serviço

    1ª Conferência Internacional para a Sustentabilidade no Sistema de Justiça

    Data: 23 e 24 de outubro de 2024.
    Local: Plenário do CNJ.
    Link para inscrição: https://formularios.cnj.jus.br/1o-seminario-internacional-de-sustentabilidade-do-poder-judiciario-2/

     

    Audiência Pública para apresentação e Boas Práticas de Sustentabilidade

    Data: 23/10/2024
    Horário: a partir das 18h30
    Local: Auditório do Conselho Nacional de Justiça – Brasília/DF
    Público-alvo: sociedade civil, instituições públicas e privadas e especialistas em sustentabilidade
    Prazo de inscrições: até 15 de outubro
    Link de Inscrições: https://formularios.cnj.jus.br/audiencia-publica-sustentabilidade

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.