Decisão da Justiça Federal suspende propaganda do governo sobre a reforma da previdência

    Nesta quinta-feira (30), a juíza federal Rosymaire Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal do Distrito Federal, concedeu liminar que suspende a propaganda do governo sobre a Reforma da Previdência. O pedido analisado partiu da Anfip e da Fenafisco, que assim como a Ajufe, recorreram à Justiça pedindo a retirada do material publicitário.

    As ações têm o objetivo de impedir que os servidores públicos sejam utilizados como exemplo indevido na propaganda do Executivo Federal para que a Reforma da Previdência seja aprovada. A série de propagandas, cujo tema foi “Contra os Privilégios. A favor da Igualdade”, foi lançada na televisão, rádio e internet, e prometia combater os supostos privilégios assegurados aos agentes públicos. No entanto, as distinções entre os regimes público e privado foram deixadas de lado.

    Em caso de descumprimento da decisão, o Governo Federal está sujeito à multa diária de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). 

    Leia aqui a íntegra da decisão da Justiça Federal.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.