A Unafisco Nacional discute os desafios para o próximo governo, no que diz respeito à justiça fiscal, combate à sonegação e à corrupção, em seminário que ocorre em São Paulo, até o fim desta quinta-feira (02). O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, participou do evento e mediou o painel que discutiu a Reforma Previdenciária.
O painel contou com a apresentação do auditor fiscal e diretor da Unafisco, Mauro José Silva, e abordou o tema “Déficit/superávit como um critério equivocado para analisar a sustentabilidade de um sistema de previdência”. Também participaram do debate o promotor de justiça, Paulo Penteado, a procuradora-regional da República, Zélia Pierdoná, e o consultor legislativo do Senado, Luiz Alberto dos Santos.
Para o presidente da Ajufe, a parceria com instituições, a exemplo da Unafisco, é fundamental para o progresso do Poder Judiciário e da sociedade. “É imprescindível que a Justiça Federal e a Administração Tributária como um todo canalizem os esforços para a solução desses débitos e o combate à sonegação e corrupção para que a justiça social também seja garantida”, afirmou Fernando Mendes.
A última etapa do seminário “Os desafios para o próximo governo” contará com uma sabatina temática com presidenciáveis, a respeito de assuntos tributários de interesse para o estado e a sociedade.