Brasília receberá especialistas e magistrados de todo o país para discutir a Justiça Criminal

    A partir de amanhã (25), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promoverá em Brasília/DF o 7° Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim). O evento, que será realizado no auditório externo do Conselho da Justiça Federal (CJF), reunirá ministros de tribunais superiores, magistrados, representantes do Ministério Público, além de especialistas em direito penal para debater ideias e propor soluções práticas para os atuais problemas enfrentados pela Justiça Criminal brasileira. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes será o responsável por ministrar a palestra de abertura do Fórum, prevista para às 19h do dia 25.

    Nessa sétima edição do Fonacrim será apresentado um estudo, organizado pelo Governo Federal, sobre os custos econômicos da criminalidade no Brasil e os impactos para o desenvolvimento do país. Para o presidente da Ajufe, Fernando Mendes, o Fórum é essencial por representar a atuação integrada do Poder Judiciário diante dos novos desafios enfrentados pela magistratura federal.

    “É absolutamente crucial que a Ajufe, enquanto representante da Justiça Federal, coloque em discussão os mecanismos e as soluções práticas para os rumos da Justiça Criminal. Além disso, é necessário promover a integração com os órgãos responsáveis pelo combate à criminalidade com o objetivo de prevenir e reprimir ilegalidades, o que contribui para a celeridade processual”, declarou.

    Os dois primeiros dias do Fonacrim serão dedicados à programação científica. No último dia serão formados grupos de discussão para a elaboração de enunciados e recomendações administrativas. No encerramento do Fórum as propostas serão votadas em plenária e encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Conselho da Justiça Federal (CJF), bem como aos Tribunais Regionais Federais (TRFs), para análise e possíveis alterações no entendimento do Judiciário.

    Acesse a programação completa!

    Serviço

    7° Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim)
    Data: 25 a 27 de setembro
    Onde: Auditório externo do Conselho da Justiça Federal (CJF), Brasília/DF
    Horário: A partir das 19h no dia 25 e das 9h nos dias 26 e 27

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.