Ajufe promove segunda edição de ciclo de debates sobre igualdade racial

    Evento ocorre em novembro e conta com a participação de magistrados, professores e representantes da sociedade civil

     

    Debater a importância da igualdade racial é o principal objetivo da 2ª Semana da Consciência Negra, ciclo de discussões promovido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O evento será realizado no próximo dia 7 de novembro de 2018, quarta-feira, a partir das 14h, e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Ajufe.

    Por meio de uma roda de discussões entre os participantes, o ciclo tem o objetivo de promover a discussão sobre a necessidade de superação da desigualdade racial existente em nossa sociedade, demonstrada pelos diversos indicadores sociais, ressaltando as decisões da Justiça Federal com reflexões e análises da conjuntura político racial do Brasil.

    Os trabalhos serão mediados pelo juiz federal Antônio José, diretor da Ajufe. Estão confirmadas as presenças do desembargador federal do Tribunal Regional da 4ª Região, Roger Raupp, da juíza federal Alcioni Escobar, do juiz do DF e presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS-DF) Fábio Esteves, do Frei David Santos, da ONG Educafro e do professor Adilson José Moreira, doutor por Harvard.

     

    Novembro – mês da Consciência Negra

    O Dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro) foi instituído pela Lei nº 12.519/2011, e é fruto da construção sociopolítica do movimento negro brasileiro, e tem por finalidade estimular a reflexão e o debate sobre a condição da população negra no país, notadamente com destaque para a sua ação de resistência e a necessidade permanente e atual de ações que promovam a superação das estruturas institucionais de desigualdade.

    A data é considerada instrumento de luta pela superação do racismo e de seus desdobramentos sobre a vida de grande parte da população brasileira.

     

    A primeira edição

    A “1ª Semana da Consciência Negra”, realizada no dia 22 de novembro de 2017, alcançou um público de mais de 6 mil pessoas e quase 30 mil seguidores indiretos no Facebook e Twitter da Ajufe. Durante a transmissão, cerca de 675 pessoas se envolveram com a publicação, comentando, curtindo e compartilhando as informações sobre o evento.

     

    Serviço

    “2ª Semana da Consciência Negra - Igualdade Racial”

    Data: 07/11/2018.

    Horário: 14 horas.

    Transmissão ao vivo pelas redes sociais da Ajufe

    www.facebook.com/ajufe.oficial

    www.twitter.com/ajufe_oficial

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.