Ministro Dias Toffoli participa de Seminário promovido pela Ajufe e IBDP

     

    O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, participou do segundo dia de debates do 1º Seminário de Processo Civil Ajufe/IBDP, nesta terça-feira (23).

    Durante a fala, o ministro destacou a importância do evento para que sejam aperfeiçoados os julgamentos de casos que têm repetição na Justiça. "Esse evento, organizado pela AJUFE e IBDP, é extremamente importante porque é uma junção da magistratura com a advocacia e a academia no sentido de aperfeiçoamento do sistema judicial. Com isso, daremos maior segurança, transparência, eficiência à sociedade brasileira."

    Toffoli ainda falou sobre o empenho do Poder Judiciário no sentido de uniformizar a jurisprudência, seja nos tribunais superiores ou no próprio STF, aplicando os precedentes. Outro tópico defendido pelo presidente do Supremo foi a questão do uso e evolução da tecnologia no julgamento processual. "Estamos debatendo com a magistratura, Ministério Público, defensoria e advocacia privada ferramentas tecnológicas que vão poder permitir uma maior rapidez nos julgamentos e uma maior eficiência, trazendo além de segurança jurídica, a previsibilidade das decisões", finalizou. 

    ACOE9232

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.