O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, participou da abertura do 12º Encontro Nacional do Poder Judiciário, nessa segunda-feira (3), em Foz do Iguaçu (PR).
Durante a abertura, Mendes destacou que a Ajufe incentiva e apoia a realização de eventos dessa natureza. “Buscamos além da eficiência do sistema, a transparência de suas ações e a necessária segurança jurídica. E para que isso ocorra é fundamental que tenhamos uma magistratura valorizada e independente. Esses são os nossos maiores propósitos”, avaliou.
O evento, sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reuniu presidentes dos 91 tribunais brasileiros. O objetivo é debater e aprovar metas nacionais e específicas do Judiciário para o ano de 2019.
O XII Encontro Nacional, previsto na Resolução CNJ n. 198/2014, art. 12, § 3º, termina nesta terça-feira (4), com as apresentações das propostas de metas para a Justiça Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Justiça do Trabalho, Justiça Estadual, Justiça Eleitoral, e Justiça Militar.