Magistrados reunidos no IV FONEF aprovam sugestões para aumentar efetividade da execução fiscal

     

    Os participantes do IV Fórum Nacional de Execução Fiscal, que ocorreu em São Paulo (SP), aprovaram enunciados e recomendações que visam a melhor eficiência das Varas de Execução Fiscal existentes no país. Dentre as propostas aprovadas estão o aumento do investimento em tecnologia para diminuir o acervo das execuções fiscais e o compartilhamento de boas práticas. (Veja os enunciados e recomendações aprovados: http://ajufe.org.br/images/pdf/Enunciados-converted.pdf )

    Durante três dias, juízes, procuradores e advogados que estiveram presentes no Fórum discutiram as garantias do crédito tributário no processo administrativo e na execução fiscal, negócios jurídicos processuais, resultados do novo RDCC e o uso da tecnologia na execução fiscal.

    Ao fim do evento, além dos enunciados e recomendações, os magistrados aprovaram a Carta de São Paulo, que reforça o debate sobre a uniformização e eficiência dos procedimentos relacionados à execução fiscal, visando a celeridade e qualidade na tramitação da cobrança dos executivos fiscais.

    Veja abaixo a Carta de São Paulo:

    Carta Sao Paulo

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.