Senado aprova indicação de Maria Tereza Uille Gomes e Otavio Luiz Rodrigues para o CNJ e o CNMP, respectivamente

    O Plenário do Senado aprovou a indicação do conselheiro Otavio Luiz Rodrigues Junior para o Conselho Nacional do Ministério Público e a recondução da conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, nesta quarta-feira (19). No início do dia, o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, acompanhou a sabatina dos indicados na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

    No Senado, a conselheira Maria Tereza Uille obteve 44 votos favoráveis contra 5. Já o conselheiro Otavio Luiz recebeu 43 votos favoráveis, 5 contrários e 1 abstenção.

    Maria Tereza Uille Gomes é procuradora de Justiça do Paraná e já é membro do CNJ desde 2017. Também foi secretária de Justiça do Paraná e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.

    Indicado para o CNMP também pela Câmara, Otavio Luiz Rodrigues Junior é professor da Universidade de São Paulo (USP) e já foi conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Também exerceu diversos cargos na estrutura da União como assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e advogado-geral da União adjunto.

    Os nomes dos indicados serão agora encaminhados à Presidência da República para nomeação.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org