NOTA DE PESAR - Garibaldi Almeida Wedy

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) comunica o falecimento do desembargador estadual Garibaldi Almeida Wedy, avô do ex-presidente da Ajufe, Gabriel Wedy, ocorrido neste domingo, dia 30 de dezembro.

    O sepultamento ocorrerá em Porto Alegre (RS), no Cemitério São Miguel e Almas, às 17h.

    O magistrado tinha 105 anos e acumulou uma bela história no judiciário brasileiro. Wedy foi aprovado no primeiro concurso realizado para o Ministério Público, em 1941, assumindo o cargo de promotor público na comarca de Ijuí. Quatro anos depois, em maio de 1945, ingressou na Magistratura como juiz de Direito da comarca de Sobradinho, quando acumulou a jurisdição com o cargo de prefeito municipal até que se realizassem as eleições daquele ano. De lá seguiu para Lajeado, Soledade, São Luiz Gonzaga e Santa Maria, chegando enfim à capital, onde foi juiz da primeira Zona Eleitoral de Porto Alegre, quando na cidade só existiam duas zonas eleitorais. Em 5 de maio de 1969 assumiu o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça, de onde se aposentou em 1974.

    A Ajufe lamenta a perda e manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org