Ajufe participa da 2ª Reunião do Comitê Nacional do MCCE em 2019

     

     

    MCCE1

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) participou, nesta quarta-feira (20), da 2ª Reunião do Comitê Nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) do ano, no Plenário do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília. Na pauta, a discussão majoritária se deu em torno do “Projeto de Combate a Desinformação (Fake News) nas Eleições 2020”, apresentada ontem (19) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), parceria entre o MCCE, o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E) e a Agência Lupa.

    MCCE2

    O vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, Newton Ramos, acompanhou os trabalhos. Em pronunciamento, o magistrado defendeu a emissão de nota conjunta assinada pelas entidades que compõem o MCCE, sobre a decisão do STF que reconhece a competência da Justiça Eleitoral para julgar crimes que até então estavam na competência da Justiça Federal, inclusive os conexos, acerca da necessidade de reestruturação da Justiça Eleitoral. O pleito foi acolhido de forma unânime durante a reunião. Leia a íntegra da nota conjunta: https://goo.gl/jBChLA

    A próxima reunião do MCCE está prevista para dia 17 de abril.

    MCCE3

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org